O grupo de teatro PÉ NA RUA tem o orgulho de apresentar o espetáculo: A Comédia da Vida em Cena, dirigido e escrito por Josenildo Nascimento, que conta a história de uma família de classe media que morava na Aldeota, em Fortaleza e depois de perder tudo, veio morar na periferia do grande  Bom Jardim. Tentando se adaptar a nova vida, essa família apronta poucas e boas.

A trama também brinca de forma inteligente com o estigma que o território do grande Bom Jardim traz em relação à violência, o que os programas policiais têm divulgado incansavelmente. Para Lopes, o pai de família desempregado, o bairro é mais que perigoso, já pra sua filha Drica, tudo depende como se vê as coisas. O espetáculo também trás uma novidade: É que o mesmo será dividido em três partes, ou como se diz, será uma trilogia. Nesse primeiro episódio, além da situação que se encontra a família, a mesma vai passar por uma onda de azar que só uma ideia maluca poderá tirá-los do caé.

O projeto nasceu quando o grupo Pé na Rua ainda se chamava Semearte e mantinha vínculo com o Movimento de Saúde Mental Comunitária. A ideia tomou forma quando o grupo Pé na Rua se vinculou a Bom Jardim
Produções, coletivo artístico idealizado por Josenildo Nascimento e Gislândia Barros, moradores do território do grande Bom Jardim.

O coletivo Bom Jardim Produções trabalha principalmente com a linguagem cinematográfica, mas incorporou em sua prática o teatro como uma de suas ações. Clique aqui .



Conheça os personagens do espetáculo comédia da vida em cena - clique aqui

































Nenhum comentário:

Postar um comentário